O eterno "Sem Destino" Peter Fonda também teve a sua pontinha de participação nas atividades da maior banda de todos os tempos. Foi em 66, a época das drogas psicodélicas e baladas ácidas. Se hoje você não consegue imaginar o mundo sem a música "She Said, She Said", agradeça a ele. John Lennon não gostava muito dele, mas Peter Fonda estava lá presente nos anos 60 quando os Beatles abusaram tanto de LSD que George Harrison achou que ia morrer. E foi Fonda, o ator cult que rodava pelos EUA em sua Harley Davidson com Dennis Hopper no clássico filme de 1969, Sem Destino (Easy Rider), quem inspirou a letra de "She Said, She Said".
"Foi numa tarde em 1965, lembro muito bem", disse Peter Fonda, do alto de suas botas de cowboy em uma entrevista para a Reuters. "John e George já tinham tomado ácido, então me ligaram e perguntaram se eu queria ir até a casa onde eles estavam hospedados, e eu pensei 'ah, legal, e por que não? Afinal são os Beatles!'", ele lembra, descrevendo como foi que eles acabaram todos viajando de ácido.
"Então a uma certa altura, George estava realmente assustado, achando que ia bater as botas, o que infelizmente é um dos efeitos colaterais da droga. Então eu estava tentando ajudá-lo", disse o ator, que aos 10 anos de idade disparou um tiro acidentalmente contra o próprio peito e quase morreu.

Só um comentario particular: a desculpa de que o John não gostava dele porque "ele não suportava ter alguém inteligente ou intelectual perto dele" é bem estupida e errada. No proprio Anthology conta-se que ele ficou repetindo esse "I know how it is to be dead" à exaustão, dezenas de vezes, por isso que o John ficou puto com ele! Mas de qualquer forma, agradeçamos ao Peter Fonda. Sem ele, não teríamos esse grande clássico para ouvir quando quisermos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário